O objetivo deste blog é a troca de dicas, de idéias, de fotos, de conhecimento e muitas outras coisas relacionadas à vida de um nordestino - orgulhoso de ser nordestino - e que sem esperar se viu de mochila nas costas pelo Brasil e pelo mundo. Essas experiências de vida e de viagens vou dividir com você à partir de agora.



Procure :

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Cidade do Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Em 11 de junho de 1599, na Capital da Paraíba, presentes os governadores de Pernambuco e Paraíba; lideres políticos, religiosos e militares de um lado e grandes chefes indígenas de outro concluem o nosso primeiro tratado de paz. As duas civilizações tão diferentes juram eterna amizade e cooperação num pacto que será constantemente desrespeitado pelos portugueses até a extinção dos nativos anos depois. Com esse tratado as desavenças e os ataques cessam temporariamente e os conquistadores partem para o interior. No Rio Grande, se começa a construir uma capelinha de taipa no alto de uma grande colina, do lado direito do Rio Potengi, légua e meia distante do Forte dos Reis. No dia de Natal de 1599, é inaugurada a igrejinha com missas solenes e demarcação da área onde seriam erguidas as primeiras casas. É aí onde começa a nossa querida e bela Natal, hoje com quase um milhão de habitantes e sonho de consumo de milhares de turistas do Brasil e do mundo! Belo destino para tão humilde começo!

Nas fotos abaixo, vistas atuais da cidade, do marco de fundação e da atual Igreja de Nossa Senhora da Apresentação, erguida no local da antiga capelinha de taipa, sem portas e coberta de palha, onde nasceu a cidade em 25 de dezembro, dia do Natal, daí o nome: Cidade do Natal!



Nenhum comentário:

Postar um comentário